Atividades baratinhas para sair de casa no Inverno | Inverno em Toronto

The winter is coming!
Sim, isto e verdade. Porém, diferente do que muita gente imagina, não vamos ficar trancados dentro de casa pelos proximos 6 meses não.
 Tem muita coisa pra fazer, conhecer e muita coisa boa para curtir o inverno por aqui.
 Na minha opnião, e necessário sair de casa no inverno, principalmente em termos de saúde mental. Muita gente pode olhar para fora e sentir vontade de ficar em casa, ou so de pensar em colocar aquele monte de roupas, ja bate preguiça (as vezes curtir o inverno é isso também). Como falei agorinha, o inverno aqui e muito longo, começa a esfriar no outono em meados de Outubro e voltamos a ter temperaturas quentes por volta de maio. É extremamente importante manter o corpo e a mente em movimento e ver o lado bom de cada estação, de cada período.

Para mostrar que e possível, e barato curtir o inverno aqui em Toronto. Fiz aqui uma lista das atividades que nós gostamos já fizemos nos dois invernos que passamos aqui. Bora la:

1. FEIRAS E FESTIVAIS

Principalmente os meses de Novembro e Dezembro tem muitas feiras, festivais e eventos acontecendo pela cidade, devido a chegada do frio e do Natal. Confira aqui uma lista dos eventos deste meses nos ano passado (logo ela estará atualizada para 2019).
Janeiro, fevereiro e março tem muita a coisa a fazer pela cidade, fique de olho em blogs como este aqui, site da cidade toronto e páginas de Instagram e Facebook sobre Toronto, sempre vai estar aparecendo eventos e com certeza alguns deles voce vai curtir.
 Aqui deixo o link de alguns que já participamos: Christmas Market na Distillery District, Maple Syrup Festival e RV Fair em Hamilton.

Winter Light Exhibition – Ontario Place

2. PISTAS DE PATINAÇÃO

Pista de patinação são muitas espalhadas pela cidade. A maioria delas é gratuita. Nos pontos turísticos a pista é gratuita e você tem a opção de alugar os patins no local. Nos community centres, as pistas são gratuitas, com horários pre determinados e você tem que ter o seu próprio equipamento.
 Há aulas de patinação nos communities centre, tem que ficar atento a data de inscrição , que é normalmente uns 3 meses antes. Para fazer as aulas tem que tem seu próprio patins e capacete para Hockey.
Veja este post para ter mais dicas e ver quais pistas de patinação indicamos. (Ice Skating| Pistas de Patinacao no Gelo em Toronto)

3. INDOOR POOLS

Dá para acreditar que com temperaturas a menos 20 ainda pegamos uma piscina de vez enquando? Pois é, além de parques aquáticos indoor, como este em Blue Mountain Village e Niagara que são próximos a Toronto. Há diversos communities centres que tem piscina indoor, aquecida e o melhor FREE. Basta conferir qual o Community Centre que deseja ir aqui neste site. Não esqueça de verificar qual o periodo que ele estará aberto para Leisure Time, há dias e horários específicos , confira antes de sair de casa. Não precisa ter carteirinha, não tem exame médico, só ir no horário de funcionamento. Há vestiários, banheiros, estacionamento, enfim, uma ótima estrutura.

Agincourt Recreation Centre – Scarborough

4. PUBLIC LIBRARY

Aqui em casa somos fas de carteirinha (literalmente) da Toronto Public Library. Além de ter muita opção de livros, DVDs, CDs, Ebooks, Audiobooks, Filmes Online… enfim.. Tudo de graça! Bastar fazer a carteirinha em uma das mais de 50 Bibliotecas espalhadas pela cidade para ter acesso a todas elas.
Além disso, sempre há eventos para todas as idades, por exemplo: filmes, contadores de estorias, crafts, club de livros, palestras sobre diversos assuntos, meditação, danças, etc. Consulte o website da TPL e ver quais eventos estarao disponíveis na Library perto de sua casa.
Site da TPL aqui.

Assista ao video no Youtube e veja tudo sobre a TPL

5. MUSEUS

Toronto tem inumeros museus e galerias de arte, para todo gosto. Os mais famosos são: ROM, AGO, Casa Loma, Bata Shoe Museum, Fort York, Ontario Science Centre Museum. Mas estes são apenas exemplos, há muito mais a ser explorado.
Agora vem a dica da economia: para quem tem a carteirinha da Toronto Public Library ha ingressos gratuídos para todos os Museus Históricos de Toronto, e so ir a qualquer Biblioteca com sua carteirinha e solicitar no balcão.
Para museus como ROM, AGO, Ontario Science Centre e o Zoo, são distribuidos 50 entradas em algumas bibliotecas específicas. Confira no Website qual library que distribui o ingresso que você quer. A distribuição acontece aos sábados de manhã e tem que chegar super cedo, por que acaba muito rapido.
Para mais informações clique aqui.

6. PARQUES PUBLICOS

Sim, podemos e na minha opnião e a melhor atividade para o inverno, a mais esperada “brincar na neve”.
Os parques de Toronto permanecem abertos no inverno, você pode fazer suas caminhadas, levar o cachorro pra passear e tudo mais. Só tem que considerar que algumas trilhas não tem manutenção no inverno, ou seja, a neve não e retirada, então as condições do chão podem ser complicadas e/ou perigosas.
Muitos parques sao excelentes para descer de sled (treno) que você pode comprar na Dollarama por $4, na Canadian Tire a partir de $10 e por ai vai, depende do modelo e material do sled. Acaba saindo um bom preço e a diversão é garatinda.
Alguns parques tem pista de patinação, ha até pista de sky em Toronto. Consulte o site aqui, e aproveite!

Um dia inesquecivel na Neve!

Bom, como podem ver, da pra aproveitar muito o inverno por aqui! Basta botar a roupa quente e sair para curtir!

Enjoy the Winter! Thank you for reading!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s