Sibbald Point Provincial Park

O verão nem tinha chegado ainda, mas já queríamos acampar! Procuramos um parque não muito longe de Toronto, já que o clima ainda não era dos melhores e a previsão para o feriado da Rainha era de chuva (Maio 20, 2019). Foi assim que pesquisando encontramos o Sibbald Point, que fica na cidade de Georgina, ON há 1 hora de Toronto.

A cidade de Georgina e o Sibbald Point ficam as margens do Simcoe Lake, o mesmo lago que estava congelado em Fevereiro de 2019, quando caminhamos por cima dele (Veja aqui). Foi um contraste muito interessante, conhecer estas duas faces do mesmo lugar, verão e inverno. Há também outras praias publicas para visita e picnic, esta aqui embaixo é a Frankling Beach, com um estrutura otima para passar o dia e uma vista linda.

Frankling Beach, Georgina, ON

O Sibbald Point é um parque Provincial, todas as informações sobre ele, atrações e condições do parque você encontra aqui neste site. Aqui neste post quero dividir com vocês a nossa experiência e impressões.

Como ainda era mês de Maio, e este ano a primavera foi muito chuvosa, causando alagamentos em vários parques. Já sabiamos que as condições poderiam não estar tão favoráveis para um camping, Porém, a vontade era tanta que fomos mesmo assim. Conclusão, pegamos muita lama!
Muitos campsites nem estavam sendo alugados por estarem cheios de poças. O nosso não tinha poças, mas a água subia do solo quando pisávamos em certas partes.
Escolhemos o melhor lugar para armar nossa barraca e fomos lá aproveitar.

Veja mais sobre nossa aventura lamacenta neste video!

O Parque:
O lugar é lindo, muito grande, com uma estrutura de camping otima. A maior atração do parque é a praia, que é bem extensa e ótima para banho. Excelente para crianças brincarem por que a água é rasa na beirada e há playgrounds bem em frente a praia.
Há 2 praias onde é permitido levar o pet, isso é muito bacana, adoro esta inclusão para os doguinhos.
Há também uma marina, onde atracam barcos de pesca e de passeio e é bem movimentada.
A pesca é bem comum, apreciação de pássaros e da natureza em geral.
Há uma loja de conveniências perto da praia com vários itens bem uteis e também uma lanchonete, achei os preços super justos.

Caminho para a praia próximo á area de Picnic

Com certeza muitas paisagens lindas podem ser avistadas em varias partes do parque e o contato com a natureza é intenso.

Nossa casa no campo, praia, lago, montanha….

O Camping:
São mais de 950 campsistes divididos pelo parque. Há opção de sites Unserved (só o terreno) e Served (Com água e energia elétrica, ou só energia elétrica). Pela primeira vez acampamos apenas com energia elétrica e sem água, haviam torneiras comunitárias para encher baldes e lavar louça (porém não há pias).
Confort areas com banheiros equipados com papel higiênico, chuveiros quentes e água é encontrado em distancias razoáveis dos campsites. São limpos e é mantido assim durante todo o dia. Em parque proviniciais no Canada é proibido o consumo de bebida alcoolica em qualquer parte do camping, a música tambem estava banida devido ao Queen Day.

Day Use:
Para passar o dia no camping você paga o estacionamento, uma média de Cad $12 pelo dia todo. Caso você vá a pé, a taxa por pessoa é bem pequena, uns Cad $2. Você pode conferir o valor aqui.
Na area de Day use, que é em frente a praia, você encontra também uma parte gramada muito extensa com mesas de pic nic ao ar livre e coberta, banheiros e playground para crianças. A loja de conveniências fica bem perto também.
Dá pra ir com a família toda e fazer um super churrasco em frente a praia e passar um dia super agradável.

A praia:
Já falei acima, a praia é excelente! Uma das mais gostosas que já conheci por aqui. Areia clara, agua traquila (ainda estava muito gelada em Maio). A paisagem ao redor da praia é muito bonita e traz muita tranquilidade. Ela é bem extensa, e vale a pena uma caminhada pela orla.

Pros e Contras:
Prós sâo todos que vocês leram aí em cima: O parque é lindo tem uma ótima e fica bem próximo a Toronto.
Cons: Devido as pocas de lama e agua parada haviam muitos, mas muitos mosquitos mesmo. Pode ser que seja somente naquela epoca, epoca de chuvas e inicio da primavera. Porem é deixar o repelente preparado para sua visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s