Rouge National Urban Park

Uma área de conservação ambiental quase 23 vezes maior que o Central Park de New York bem ali em Scarborough, acreditam?

Pois é, este é o Rouge National Urban Parque. Uma area de 79.1 km2 de pura natureza.

Nós conhecemos duas partes diferentes do parque e recomendo as duas. São passeios diferentes, talvez para gostos diferentes, e para nós valeu super a pena.

Vamos lá…

De manhã visitamos o Parque, que fica na Zoo Street, isso mesmo ao lado do zoologico de Toronto. Neste parque você não vai encontrar os playgrounds e áreas de lazer como de costume. Paramos o carro na rua, sem custo, não havia estaciomanto disponível nesta parte do parque.

O parque é dedicado à preservação ambiental e apreciação da fauna e flora. A principal atividade é o Hiking em meio as inúmeras trilhas.

Fizemos algumas trilhas entre elas a Vista Trail e o Orchard Trail que são os mais atrativos e mais fáceis de fazer. Mas há muitas trilhas no parque, com níveis mais fáceis a mais difíceis, seria difícil fazer todas em um único dia.

Assista ao vídeo e veja mais imagens deste lugar incrível.

O Vista Trail com 1.5 km e como o nome já diz tem uma bela vista. Há um mirante muito charmoso para aprecia-la.

O Orchard Trail tem 2.0 km de extensão e é um pouco mais em meio a mata. Porém com paisagens lindas e vista para o rio em várias partes. Ele também dá acesso há um lago lindíssimo. Uma delícia de paisagem para apreciar.

Já na parte de baixo do parque onde há o Twin Rivers, há estacionamento e também uma área de campin o Glen Rouge Campground. Fizemos algumas trilhas ali, elas são mais longas, mais em meio a floresta e de acesso bem complicado. As vezes, com subidas e descidas, muitas pedras, troncos e raizes. Esta parte recomendo se você realmente gosta deste tipo de atividade. Não ha banheiros e nem areas de pic-nic por onde passamos.

Durante todo o percuso tivemos a oportunidade de apreciar árvores , rochas, flores, passaros e esquilos. Uma conexão muito intensa com a natureza.

Pegamos o carro e fomos até o Rouge Beach Park, ainda faz parte do parque, mas estava há 7 km de onde estacionamos e já tinhamos andado bastante, quase 8 km.

Rouge Beach

Assista ao vídeo no Youtube e veja mais imagens.

Na Rouge Beach há uma estrutura muito boa, estacionamento na entrada da praia, banheiros e bancos, não vi áreas de pic-nic, mas da pra sentar na areia ou embaixo de uma arvore e fazer.

A vista da entrada da praia é linda, com a ponte ferroviaria passando bem a cima. O encontro da agua verde do rio com a azul do lago, uma visão belissima.

A praia é tão linda quanto, areia branca, uma água de uma cor linda. Há uma pista de caminhada ou bike pela orla (Não conseguimos andar tudo, já estavamos bem cansados).

Tivemos a sorte (vou dizer sorte, por que foi uma aventura a mais), de pegar o estaciomanto alagado devido a grande quantidade de chuvas que estamos tendo este mês. Atravessamos com a agua pelos joelhos e conseguimos ver peixes atravessando de um lado pelo outro pela rua! Há uma plataforma de madeira em cima do lago, mais uma vista linda de se ver.

DICAS:

É sempre bom consultar o site dos parques antes da visita, há sempre informações importante sobre as condições do local e os eventos que acontecem.

Leve lanche e água, não ha nada a venda nem no parque e nem na praia. Protetor solar, chapéu e óculos de sol. Repelente para insetos e se for fazer as trilhas mais difíceis é bom ir de calça.

Leve muita disposição e se prepare para voltar reenergizado!

Só elogios para este pedacinho de Selva em meio à cidade. Toronto nos surpreendendo sempre. Sigam os links e façam uma visita, se gosta de natureza não irão se arrepender!!!