Cidades próximas a Toronto para bate-e-volta

A Primavera chegou e com ela vem o desejo de dias mais quentes, mais verdes e mais floridos. Já bate aquela necessidade de sair de casa e curtir a temperatura que começa a aumentar.
Nós adoramos sair de casa de manhã, conhecer um lugar diferente, almoçar ou tomar um café e voltar para casa no fim do dia.
E para nossa alegria, ao redor de Toronto há varias cidades lindas, que dá para fazer este bate e volta, e curtir um dia diferente.

Vou deixar neste Post algumas cidades que já conhecemos como dica. Mas já vou dizendo esta lista vai aumentar, por que tem muito mais lugar para conhecer.

1 Streetsville

A Streetsville Village fica na cidade de Mississauga, há 40 minutos de Toronto. É uma vila, basicamente 1 quarteirão, onde há lojas e restaurantes. Tudo muito charmoso, com ar de interior, da a impressão que estamos em um filme.
Há também um parque, onde há um rio, uma vista linda e bem tranquila.
Para ver mais de Streetsville, assista este vídeo.

2Unionville

Conhecer Unionville para mim era um desejo, por que foi a cidade que inspirou a cidade cenográfica de “Gilmore Girls” (uma série mamão com açucar), inclusive o primeiro episódio foi gravado lá. Alguns prédios que aparecem na série são inspirados em prédios reais, e podem ser vistos andando pela cidade.
Unionville fica em Markhan, 30 minutos de Toronto. A cidadezinha é tão interiorana que nem parece que fica aqui tão perto. Ela não é lá muito tranquila, é bem turistica, com varios restaurantes, pubs etc. No dia que fomos havia um evento de carros exótico que deixou a ruazinha principal abarrotada, não consegui apreciar a cidade do jeito que eu queria, vou ter que voltar.
E voltarei, por que recomendo demais este lugar, é lindo. Vale a pena a caminhada pela cidade. Os principais pontos podem ser feitos todos a pé, e ainda há um parque lindo para descansar.
Assista este vídeo e veja nosso passeio por lá!

3- Saint Jacobs

Não só Saint Jacobs, mas a região toda de Waterloo está na nossa lista de 2019. É uma região linda e que tem muito a oferecer na parte turística e fica há 120 Kilomentros de Toronto.
A cidade é habitada pelos Menonitas, um povo que vive basicamente de agricultura e mantém a sua cultura como se estivessem no século passado. Há vários comércios menonitas, pelas ruas vimos suas carroças e muitos deles vestidos com suas roupas típicas.
A nossa visita foi um pouco abafada pelo dia chuvoso que pegamos, então basicamente conhecemos o Farm Market, que é lindíssimo, cheio de produtos orgânicos e comidas diferentes, muitos deles produzido e vendido pelos Menonitas. Visitamos algumas lojas no centro da cidade e não conseguimos explorar muito mais, por isso, quando forem, nos convidem!
Tem vídeo no Canal, assista aqui.

4- Hamilton

Hamilton é uma cidade grande, fica há mais ou menos 1 hora de Toronto. Há muito o que explorar em Hamilton, mas como dica de bate e volta, quero recomendar o passeio para conhecer as Cachoeiras: Webster e Tew’s falls.
Indo até o Christie Lake Conservation Area há o shuttle bus que faz o percurso para as duas cachoeiras. Veja todos os detalhes deste passeio neste Post.

Assista ao vídeo e conheça estas maravilhas!

5-Elora

Elora é uma cidade linda, há 1 hora de Toronto, muito fácil acesso para ir passar o dia. A cidade é linda, com uma vista para o rio que dá um charme todo especial. Dá para almoçar num restaurante na beira do lago, caminhar pela ruazinha, visitar as loja, as praças, etc. Conheça a cidade neste vídeo.
Muito próximo a cidade há duas áreas de preservação:
O Elora Gorge, um parque com uma trilha com vista para o cânion. Uma trilha muito fácil, curta e muito bonita. Lá também dá para praticar o tubing, que é basicamente descer o rio numa boia, todo o equipamento é alugado lá mesmo. Veja aqui o vídeo sobre Elora Gorge.
E o Elora Quarry, que foi uma mina de quartzo e hoje é uma piscina natural lindíssima. Assista ao vídeo aqui.
Tudo isso pode ser visto num dia só, porém, recomendo passar um final de semana, pois não vai faltar atrações e bons momentos. Para mais detalhes confira o post sobre nosso final de semana em Elora.


São estas as cinco cidades que quero compartilhar hoje, mas como já falei tem muitos lugares a serem explorados nos arredores de Toronto. Sorte a nossa!
Logo esta lista cresce, acompanhe o blog que toda dica boa que tivermos ficará registrada aqui.
Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s