Barrie, ON – Curtindo o Inverno no Canadá

Há muito para fazer e conhecer também no inverno, e já que está frio, vamos aproveitar.

Neste inverno fomos conhecer a cidade Barrie, que fica há 100 km ao norte de Toronto. A cidade é próxima a região de Blue Mountain, que é muito procurada para prática de ski, snowboard e várias outras atividades de inverno. Há diversos parques, hoteis, resorts, restaurantes, lojas e atrações diferentes nesta região. Exploramos um pouco, e quero deixar nossas dicas por aqui, sendo que há muito mais para ser visto além disso.

Barrie é uma cidade pequena, mas que tem de tudo. Desde shopping, grandes lojas, um centrinho histórico, vários parques, muitas opções de hospedagem e restaurantes. (Visite o site da cidade Aqui.)

O Simcoe Lake é uma dos atrativos da cidade, várias atividades de inverno são praticadas ali já que o lago fica completamente congelado. Vimos muitas pessoas praticarem Ice Fishing (sim! igualzinho ao desenho do Picolino) e pessoas andando de snowmobile. Nós como curiosos fomos fazer uma caminhada em cima do lago congelado e para nós foi uma super aventura e emoção (nunca tínhamos imaginado fazer isso alguma vez na vida). A sensação é muito interessante, um misto de medo e euforia, parece que estamos desafiando a natureza. A paisagem é impressionante.

Conhecemos o Heritage Park que fica bem na região central da cidade. Nele ficam as docas dos barcos. É um lugar muito bacana para fazer uma caminhada, ficar ao ar livre, apreciar a vista para o lago. Há pista de patinação, mas não estava funcionando. Há uma fogueira para se aquecer. Acredite havia muita gente passeando por ali nos horários que fomos.

Almoçamos numa cidade vizinha. Thornton há 15 minutos de Barrie, por que queríamos conhecer um restaurante vegano o Vydia Vegan Restaurant. E ficamos impressionados com a beleza e energia boa do local. A comida estava sensacional e o preço super justo. Super recomendamos, segue o site para maiores informações.

Visitamos o Holly Community Centre, por que no nosso hotel deveria ter piscina aquecida, mas estava em manutenção, porém os meninos estavam na maior expectativa por isso. Lá pagamos Cad $5 por pessoas para usar a piscina por 2 horas e meia, tempo que a piscina ficaria aberta. O community centre é público, porém é bom consultar os horários de funcionamento antes de ir, já que há horários pré definidos para cada atividade. (Informações Aqui)

Holly Community Centre

A noite fomos tomar uma cervejinha no Flying Monkeys Pub e ficamos super satisfeitos com a bebida, comida, preço, decoração, ambiente e tudo mais. O bar tem dois andares e no primeiro piso havia musica ao vivo. Nos chegamos tarde e não havia mais lugar, fomos ao andar de cima, e gostamos muito também, o ambiente é mais tranquilo e havia fliperamas (sem custo) para os meninos (pequenos e grandes). Foi uma noite muito agradável. (Site)

No dia seguinte fomos conhecer e nos aventurar no Ski Snow Valley, onde há várias atividades de inverno, principalmente ski e snowboard. Lá é possível fazer aulas destes esportes, e também há como alugar todo o equipamento. Há uma área destinada a quem está tomando instruções, mas também há pistas para os mais experientes.

Porém, nós fanfarrões preferimos a adrenalina do Tubing. Que resumindo é descer uma montanha de neve sentado numa boia, só não esperávamos que a montanha fosse tão enorme! Para fazer o Tubing você paga por descida, você pode comprar quantos tickets preferir. Pagamos Cad $70 por 15 rides, dividimos entre nós.

Para subir você é guinchado por um cabo sentado na sua boia (achei essa a parte mais legal). A descida é adrenalina pura! Adoramos ter feito.

No local há uma lanchonete, banheiros, guarda volumes, área para picnic interna. Uma boa estrutura.

Dica: Conheça mais atrações, fique por dentro dos eventos na cidade de Barrie e ainda imprima cupons de desconto em vários locais, inclusive no Ski Snow Valley no site da cidade: aqui.

Dicas para curtir um dia típico de inverno com muita neve:

Nunca subestime o frio, sempre se vista adequadamente e pensando no tempo que você vai ficar exposto. Coloque todos as camadas e acessórios. Se quando for sair de casa e achar que não está tão frio, coloca numa mochila e leva, já fizemos isso, e muitas vezes precisamos de reforços.
Sempre gosto de observar se vai estar ventando, dias frios são uma coisa, dias frios com vento é quase impossível de aguentar. Nossa estratégia para ficar mais confortável é passar um tempo do lado de fora, é entrar um pouco em algum lugar coberto para se aquecer, dependendo do dia e lugar a cada 30 minutos, por exemplo, claro que depende de quanto frio está.

Há muita coisa boa para curtir aqui no Canada no inverno, não precisamos ficar presos dentro de casa como muitos pensam. É só se preparar e sair para aproveitar o inverno, por que assim como tudo na vida, ele também passa!

Até a próxima 🙂

Para curtir nossas aventuras em Barrie e conhecer um pouco mais da cidade, confira nossos videos no YouTube.