Pungle! Aquatic Centre

Você já se imaginou pulando na piscina em uma temperatura de -15 graus Celsius?

Não né. Nem eu! Até que um dia fomos passear pela Blue Mountain Village e conhecemos o Plunge! Aquatic Centre.

Nossa ideia neste dia era passear pela vila, visitar as lojinhas, almoçar em um lugar bacana e ver o pessoal esquiando. Fizemos tudo isso. Mas em um dos passeios nos deparamos com uma piscina aquecida a céu aberto com muita neve ao redor. Imaginamos que fosse de uma hotel, porém, quando fomos lá checar, não era, é um centro aquático aberto ao público.
Como nossa roupa de banho estava no carro (acredite, estava). Não pensamos duas vezes e fomos lá ter esta experiência tão diferente.

Plunge! fica bem em frente as pistas de Ski/Snowboard, acesso muito fácil. A vila de Blue Moutain conta com um estacionamento enorme e gratuito.

Piscina Externa.

Há vários pacotes e preços para o acesso às piscinas , confira nos site.
Nós pagamos Cad $16 para adulto e Cad $13 para criança para usarmos a piscina por 3 horas. O valor inclui uma toalha de banho para cada.
Há também roupa de banho a venda, para quem não é tão preparado quanto nós, haha).

Há vestuarios masculino, feminino e há um para a família que é usado por pai, mãe e filhos todos juntos e sem problemas (bem util né).
Os armarios para guardar as roupas, bolsas, casacos e botas não tem custo adicional. É bom que você leve um cadeado, não tinhamos (nem tão bem preparados assim né?).

Agora a melhor parte, as piscinas:
Todas as piscinas são aquecidas, na entrada mostra qual a temperatura da água. Há ofurôs, onde a água é mais quente ainda.
Na parte interna há um playground para crianças com splash pads. A piscina maior não é funda, é bem tranquila para crianças de 6, 7 anos ficarem sozinhas e no canto há um ofurô que eu apelidei de o “caldeirão do descongelamento”, lá é onde a água é mais quente. Dentro do galpão você não sente frio fora da piscina, a temperatura é bem agradável.

Plunge! Piscina da área interna, com o playground ao fundo.

Agora na parte externa, que é a mais interessante. A água é quente, principalmente na hidromassagem que tem ao lado das piscinas. Porém, saindo da água em poucos segundos você sente que está -15 graus.
De início eu achei meio improvável sair da piscina estando do lado de fora, mas saí, tirei fotos, fiz videos. O corpo sai quente da água, e da pra se ficar fora da água um tempinho sim. As crianças corriam até o toboagua, ou até o trampolim para pular na piscina com muita facilidade.
Uma vez dentro da piscina, vira e mexe tem que dar um mergulho, por que as orelhas ficam geladas e os cabelos congelam.

Recomendamos conhecer este lugar, adoramos a experiência. É uma sensação muito incrível estar dentro de uma piscina com neve nas bordas.
As crianças adoram e se divertem é uma atração ótima para toda a família.

Até a próxima 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s