Cachoeira e Camping do Saltão

Posso dizer que o camping do Saltão é um dos melhores que conhecemos no estado de São Paulo.

A Cachoeira e Camping do Saltão, localizado na cidade de Itirapina, há 3 horas de São Paulo e 40 minutos de Brotas. É um camping, pousada e restaurante total em meio a natureza. Um daqueles lugares que você vai passar o final de semana e não precisa sair de lá para nada.

Visitamos o camping pela terceira vez em Dezembro de 2018, reveillon e levamos toda a familia. Para ver detalhes de tudo que estará escrito aqui e visualizar melhor este lugar maravilhoso, veja o video:

No Saltão também há chalés para alugar e tem a opção de day-use, e com eles você pode utilizar toda a estrutura do local. Mas neste post vou focar no camping, que é a nossa paixão e foi a nossa experiência por lá!

O camping tem uma estrutura excelente: banheiros limpos com chuveiro quente e bem espalhados. Pias e torneiras espalhadas para lavar louça. Muitos pontos energia elética 127 volts. Mais de 80 quiosques com mesa e churrasqueira espalhados pelo camping, que dão um conforto extra aos campistas. Vale lembrar aqui que a grelha não é inclusa na churrasqueira, mas eles tem grelhas para alugar.

Duas piscinas e uma com toboagua. Salão de jogos. Lanchonete e uma lojinha de conveniencias que quebra um galhão, lá encontra-se carvão e gelo a um preço justo. Há um restaurante que serve café da manhã e uma comidinha caseira na hora do almoço.

Todas estas facilidades fazem o lugar muito fácil de se acampar e sentir-se bem. É ótimo para levar aquele amigo que morre de medo de acampar por que pensa que vai ficar no meio do mato. A estrutura te deixa tão confortável que todo mundo acaba se sentindo em casa.

O atendimento do camping é muito bom. Os funcionarios sempre passam perguntando se está tudo bem, se precisamos de algo. As moças na lojinha são muito simpáticas. Sempre tem funcionários nas cachoeiras, na portaria, perto do estacionamento. Realmente, voce sempre é bem atendido em todos os lugares.

Porém o que mais nos chama atenção lá são as cachoeiras. No total são três, dentro da propriedade do camping e todas com acesso fácil. A cachoeira do Saltão, com 75 metros de altura, tem uma escada que dá acesso ao pé da cachoeira e lá voce pode se banhar na lagoa que forma embaixo dela.

De lá, por uma trilha no meio da mata, bem gostosa de se fazer, você tem acesso a cachoeira da Ferradura, que é um paredão de pedra que dependendo da época do ano escorre mais ou menos água. Mas pela trilha, onde você cruza o riozinho várias vezes e pelas paisagens vale a pena ir até lá ver.

E a nossa favorita, acho que a cachoeira favorita no mundo (até o momento). A cachoeira do Monjolinho, onde o acesso é por uma trilha bem fácil. Esta cachoeira é fascinante, por que além de linda, dá pra nadar no riozinho em frente a ela, que é raso. E conseguimos facilmente ter acesso a uma caverninha atras da queda. É uma sensação realmente incrivel passar por debaixo da agua, ficar lá apreciando o barulho da agua caindo. O unico sentimento que vem a cabeça para descrever é GRATIDÃO!

Estes são os motivos pelos quais adoramos e indicamos que você também vá conhecer o camping do Saltão. Vale super a pena. Consulte os preços pelo site, telefone ou whatsapp. Com certeza não irão de arrepender!

Abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s