1000 Island, e suas cidades

Para aproveitar cada minuto do verão de 2018, no feriado de Agosto (Civic Day) e fomos acampar na região de 1000 Island. Então tivemos 3 dias para curtir a região, escolhemos 3 passeios, um em cada cidade.

  • Acampamos no 1000 Island Camping Resort, que é um camping particular. Ele fica próximo a cidade de Ivy Lea, bem na parte central das 1000 Ilhas e nos deu fácil acesso a todos os lugares que escolhemos ir. O camping é bom, tem uma estrutura boa:
  • Há uma área grande com brinquedos para crianças.
  • Bicicletas para usar dentro do camping.
  • 2 piscinas.
  • Sala de jogos.
  • Wi-fi no camping todo, tivemos wi-fi em nossa barraca por que ficamos bem próximos a um dos pontos.
  • Banheiros bem posicionados pela area de camping, mas voce paga $1 para 8 minutos de banho.
  • Lavanderia.
  • Uma pequena loja de conveniencias onde vende gelo, mas não carvão.

O que o camping deixou a desejar foi na limpeza dos banheiros, eu nunca pegava eles recém limpos. O camping estava cheio sim, mas a manutenção também deixava a desejar. E faltou água varias vezes, em horarios bem complicados como a noite na hora do banho e de manhã quando todos iam ao banheiro e escovar os dentes, etc. Tirando estes detalhes, o camping foi bom e nossa estadia por lá agradável. (Conheça o camping aqui)

Brockville – Brockville Tunnel

Nosso primeiro passeio foi na cidade de  Brockville, há 31 km do camping, e valeu super a pena ir até lá. Nosso objetivo era conhecer o Brockville Railway Tunnel, que foi o primeiro tunel a ser construído para estradas de ferro no Canadá. Há poucos foi restaturado e além de museu, que conta a estoria da construção do tunel. Há um um show de luzes e musicas que é muito bacana de ver, faz do tunel uma atração incrível. Você atravessa o tunel e as cores das paredes vão mudando, a música vai sendo trocada, uma experiência muito bacana.

Quem estiver indo de Toronto para Ottawa ou Montreal vale a pena desviar a rota e passar por lá para conhecer. O melhor, a visitação é de graça.

Fora o tunel, amamos conhecer a cidade, em frente ao rio St. Lawrence, com uma vista linda do rio, parques e praças. A cidade é muito bonita, bem pequena e com muitas construções historicas. Nosso passeio lá foi de uma tarde, e deu para ver bastante coisas. (Assita o vídeo e conheça a Cidade)

Gananoque / Passeio de barco

Mais uma cidadezinha apaixonante. A cidade é muito bonita, com várias construções lindas, uma praça linda, diversos restaurantes aconchegantes.

Andamos pela cidade, conhecemos um pouco de tudo. Passamos um tempo no Confederation Park, um lugar muito tranquilo e bonito. Almoçamos no Napp’s Sport Bar & Pub, ótimas cervejas e ótimo Poutine.

Mas, o principal motivo por estarmos lá foi o passeio de barco pelas 1000 Island. Depois de ler alguns posts em outros blogs, cheguei a conclusão de que o passeio saindo de Gananoque era a melhor opção para nós. Fizemos o tour de 1 hora que dá uma volta em torno das ilhas, mas não passa pelo principais cartões postais, como o castelo por exemplo, que ficam na parte americana das 1000 Ilhas. Este passeio fica somente na parte canadense das ilhas. Mas os outros passeios eram de 2.5 horas o que achamos muito. Preferimos algo mais rápido e por fim, como você não desembarca em nenhum lugar, acabou sendo suficiente.

Foi muito bacana, o barco é grande e dentro há uma lanchonete e mesas, mas a maioria das pessoas vai em pé do lado de fora apreciando a paisagem mesmo (nosso caso). O barco passa bem perto de várias ilhas com casas construídas, farois, ilhas grandes e ilhas pequenas. É muito interessante conhecer a região por este ângulo.

Tenho que dizer que chega a ser um passeio obrigatório para quem visita a região.

Também tem vídeo no canal, pode acessar aqui.

Kingston – Fort Henry

No último dia, fomos até a cidade de Kingston, para conhecer o Fort Henry. Ficamos muito interessados em saber por que existe um forte, na frente de um rio no Canadá.

Lá pagamos $20 por adulto e o Lucas pagaria $13, porém ele tinha um livro com ingressos e descontos que ganhou na escola para atrações por toda Ontario.

Além de adentrar ao forte e poder conhecer toda a estrutura, há também sessões guiadas por atores vestidos de guardas que contam a história do forte e descrevem cada cômodo que passavamos.

Entendemos então que o forte foi construído para proteger o Canada dos Estados Unidos na época da independêcia, mas como o  Canada nunca foi atacado, o forte nunca foi usado. Por muito tempo foi utilizado para treinamento de soldados até ser desativado e se torna um museu.

Durante o dia há diversas apresentações de atores vestidos com roupas de época simulando acontecimentos e treinamentos no forte. Há troca da guarda em alguns dias especificos e diversas apresentações especias durante o ano, bom conferir no site antes de ir.

Depois do passeio pelo Forte fomos até a parte turistica da cidade de Kingston, já que ela é a maior cidade da região.

A parte turistica é em frente ao lago e as atrações são bem concentradas, dando para passear a pé pela orla.

De lá também saem passeios de barco para as ilhas e há passeios terrestres em “Jardineiras”e  onibus estilo City Seightseeing.

Devido a isso a movimentação de turistas é intensa por todos os lados, foi a cidade mais movimentada que vimos. Mesmo sendo muito turística, também é muito charmosa. (Veja mais aqui)

Adoramos nossos passeios pelas 1000 Ilhas, recomendamos muito esta viagem. Paisagens incríveis, lugares lindos, cidadezinhas muito fofas.

Não tem como não se apaixonar.

Para nos acompanhar nos sigam nos no Instagram, Facebook  e Youtube.

Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s