NIAGARA FALLS, Além das Cataratas

Visitamos Niagara Falls no inicio do Outono de 2018, que é uma epoca linda, e ainda não está frio. E para nossa sorte, tivemos um dia super ensolarado para nos brindar.

Esta foi a nossa segunda visita a região e fomos num “bate-e-volta” de Toronto a Niagaras, o que é super viavel por ficar a 1 hora de carro. Mas também foi neste visita que percebemos que Niagara tem muito mais que cataratas e que vale super a pena ficar um final de semana ou mais dias por lá, atrações e coisas para fazer não vão faltar. (Clique aqui para assistir ao video da primeira visita)

Desta vez exploramos mais do que a vista tradicional para as Cataratas. Fizemos um tour por traz da cachoeira “Journey Behind the Falls”, são túneis escavados atras da queda d’agua dá pra ver a água caindo bem de perto, o barulho e a força da água são impressionantes. Nas paredes dos túneis há historia e fatos curiosos. Há um acesso externo bem aos pés da queda d’água, onde você observa de perto toda a exuberancia da paisagem. São fornecidas capinhas amarelas, para te proteger do banho que as gotinhas da catarata proporcionam, ficamos nos sentindo no próprio desenho do Pica-Pau.

Conhecemos também a Clifton Hill Street, uma rua super divertida, que mais parece um jogo de vídeo game, ou um parque de diversões. Nesta rua há diversas opções de lazer, museus como o “Believe it or Not” uma casa de ponta cabeça, boliche, pista de cart, uma roda gigante e varios parques e lojas temáticas. Dá pra gastar um tempo ali, e uma grana também, o que não foi o nosso caso, só passamos para conhecer mesmo.

De lá fomos até Niagaras on the Lake, um cidadezinha linda, há 20 minutos de carro, que deve ser incluída no tour. Não só ela sua beleza e varias lojinhas e cafés espalhados pela rua principal. Mas também pelas varias vinícolas da região. Este tour também não foi possível devido ao passeio de 1 dia só, mas vamos nos programar para faze-lo. 

Voltamos para Niagara no fim do dia só para ver a cidade iluminada, e o show de luzes nas cataratas. Foi sensacional, vale a pena esperar.

Além destas atrações que citei aqui, a cidade tem muito mais coisas para fazer: Cassinos, Restaurantes, Parque aquático, etc. Dá para visitar o lado Americano da queda d’água (requer visto americano). Enfim, há muito pra ver.

Veja imagens e detalhes deste passeio no video abaixo, até a próxima 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s