Atrações de Inverno e Natal em Toronto Nov/Dez 2018

Os meses de Novembro e Dezembro em Toronto é carregados de atrações para celebrar o Inverno e o Natal.

Estava eu aqui, pesquisando sobre os inumeros festivais que acontecem nesta época do ano e então resolvi escrever este post. Por que não compartilhar, não é mesmo?

Eu amei esta época no ano passado (nosso primeiro outono/ inverno em Toronto), por que é quando começa o frio, mas ainda é um friozinho bem tranquilo e da para sair e aproveitar bastante. Há ainda muita movimentação na cidade devido a isso, e devido aos eventos espalhados pela cidade.

Ano passado com aquela empolgação toda de recém chegados, de primeiro inverno não queriamos perder nada, e fomos em muitos deles. Então, bora lá falar do que fizemos no ano passado e do que pretendemos fazer este ano. Anota as dicas aí e vamos curtir este meses.

1. Arvore de Natal no CF Toronto Eaton Centre

Este post está sendo um pouco tardio, por que a maior arvore de Natal de Toronto já foi inaugurada nesta semana (14/11). Mas, de qualquer modo ela vai estar lá para ser vista e fotografada durante o proximo mês.

2. Hudson’s Bay Window

Esta vitrine fica um charme, toda enfeitada com um tema de Natal e aquelas musiquinhas que te fazem sentir num filme. Esta loja fica bem ao lado do Eaton Centre e também da Nathan Philip Square, então da pra ir nestes três lugares num dia só!

3. Santa Claus Parade

Ano passado fomos na Santa Claus Parede, coisa de filme sabe? Aquela parada com carros alegoricos e bandas tocando. Até que finalmente, umas 2 horas depois, passa o Papai Noel em seu carro.

Será neste domingo 14 de Novembro, inicia as 12 PM, há um mapa por onde a parada passa, bem na região central de Toronto, veja mais informações aqui.

Dicas* Não seja amador como nós fomos. Leve sua cadeira, leve cobertores, uma bebida quente, lanchinhos, chegue cedo e pegue um lugar na frente para sentar bem acomodado e aproveitar a parada, ela é legal, mas bem longa.

Veja o vido aqui:

4. Toronto Christimas Market na Destilary District

Este festival já está acontecendo, não fomos no ano passado, então está na nossa lista. Ele é pago, mas está em torno de Cad $6. Veja todas as informações aqui. E nos encontramos lá!

5. Cavalgade of Lights

Neste evento fomos no ano passado, é na Nathan Philip Square (lá onde tem o letreiro escrito Toronto). É um evento onde há um show, há a contagem regressiva para acender  as luzes de Natal da cidade e também é a inauguração da pista de patinação (que fica abarrotada). Lá na pista tem onde alugar os patins e é um preço bem ok, ano passado Cad $10 por adulto e $5 para crianças, por 2 horas. Veja todas as informações aqui.

Veja o video aqui: Neste video também tem a vitrine da Hudson Bay e a Arvore do Eaton Centre que já citei aqui!

6. Canadian Holiday Train

Também fomos neste, eu disse, ano passado estávamos muito animados!
Este trem todo ilumidado que cruza o Canada, de Quebec a Brithish Columbia, com o objetivo de arrecadar fundos e alimentos para os Bank foods do Canadá. Ele faz paradas em várias cidades, e onde ele pára há a arrecadação e um showzinho muito animado. Informações aqui.

Veja o vídeo aqui:

7. Winter Village no Evergreen Bricks Work

Este foi o nosso favorito, um mercado de inverno com food trucks, jogos de tabuleiro, atrações para crianças, fogueira para assar marshmallows e chocolate quente. A decoração deixa o ambiente muito aconchegante. Além do parque ser lindissimo, e as paisagens de outono são incríveis lá. Inícia dia 01 de Dezembro, informações aqui.

Assita o vídeo aqui:

8. Winter Light Exhibition no Ontario Place

Este também está na lista, vi lindas fotos e ótimos comentários sobre o evento do ano passado e neste ano pretendo conhecer. Além da iluminação, diversas obras de arte expostas, há a pista de patinação. Inicia dia 23 de Novembro, vamos colocar na agenda. Veja mais informações aqui.

9. Aurora Winter Festival

Este festival promete ser muito bom, pelo site dá pra ter uma ideia das atrações, do espaço e das organização.

Está na nossa lista com certeza, inicia dia 29 de Novembro e vai até 30 de Dezembro. Os ingressos já estão a venda e você pode ver mais informações aqui. 

10. DeClute Light Up The Beach

Também não fomos no ano passado, não dava para ir em tudo né?! Mas sem problemas, este anos estamos aí.

É uma exposição de lampadas pela The Beach que além de muito bonita é em um dos lugares mais bonitos de Toronto. Veja as informações aqui, e nos vemos lá!

 

Estas são algumas dicas, mas com certeza tem muito mais para ver aqui nestes meses de Novembro e Dezembro em Toronto. Aproveitem muito! Nos vemos por aí 🙂

Para mais dicas como esta se inscreva no nosso Canal no Youtube e nos siga no Instagram

2 comentários

  1. Otimo post! Eu tenho essa preocupação das criancas nao terem coisas legais pra fazer no inverno e ficarem denteo de casa. Rs sou muito estressada com isso e com a neve haha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s