Cachoeiras de Hamilton, ON

Hamilton é a cidade conhecida como “A Capital das Cachoeiras” aqui do Canadá, com mais de 120 cachoeiras. Muitas delas são de facil acesso ao publico, em areas de conservação ou bem perto a estrada onde voce pode ir a pé sem muito esforço. As trilhas que visitamos são tomas bem demarcadas, tem escadas, corrimãos, mirantes, etc.

Fomos num passeio de um dia só, ida e volta a partir de Toronto. São 69km, uma hora mais ou menos. Nosso objetivo era conhecer as duas cachoeiras mais famosas a Tew’s e a Webster Falls.

Fomos na primavera e é quando as cachoeiras ficam com mais agua devido as chuvas, e também é considerado a season de visita as cachoeiras. Por isso, os estacionamentos que sao ha 200 metros das cachoeiras ficam fechados. Voce tem que ir até o Christie Lake Conservation Aerea, que é um parque e camping, lá voce estaciona o carro e tem acesso as duas cachoeiras. Pagamos CAD $25 para entrar, $10 para o carro e $5 por pessoa.

Christie Lake Conservation Area

Neste valor está incluso o translado até as cachoeiras. Um onibus escolar amarelo muito charmoso nos pegou no estacionamento e nos levou até a entrada da Tew’s Falls, mais ou menos 5 minutos.

Perto do estacionamento, onde o onibus para, tem uma trilha bem curta, uns 200 metros. Lá há mirantes com uma vista linda da Tew’s Falls.

Tew's Falls

Se voce continuar por uma trilha a partir da li, terá acesso ao Dundas Peak, uma trilha de 800 metros, bem estruturada e de facil acesso. Ela tem algumas partes de subida e descida, porém vimos pessoas de todas as idades por lá.

A vista de lá é belissima e é impressionate a formaçao das rochas na ponta do pico. Tem que tomar muito cuidado, não ha proteçao nenhuma e vimos muitas pessoas se arriscando na beirada para tirar aquela foto incrivel, mas nao precisa tanto né? Respeitar seus limites e o limite da natureza é o segredo do sucesso das aventuras.

Voltamos pela trilha até ao ponto de onibus, esperamos o proximo onibus que vem a cada 15 minutos e fomos para a Webster Falls. Andamos alguns minutos para chegar ao parque e lá há um espaço lindo para picnics e lazer.

O acesso a cachoeira também é facil, e voce ve ela de lado, as arvores estavam muito altas e nao tivemos uma visão muito completa. Descer ao pé da cachoeira não é possivel, o acesso é fechado para preservaçao.

Webster Falls

Fizemos estes dois lugares em mais ou menos 4 horas, então, resolvemos procurar mais cachoeiras ali na mesma regiao que estavamos. Foi entao que passamos numa rua em uma area residencial e vimos uma cachoeira. Paramos o carro e fomos até lá.

A Sherman Falls é muito bonita, havia muita gente la apreciando a beleza da cachoeira. Há um pequeno mirante e nada mais.

Shermam Falls

Nosso proximo destino foi a Tiffany’s Conservation Area, onde fica a Tiffany’s Fall. Lá tem um estacionamento bem pequeno na frente e voce paga CAD $5 para estacionar o dia todo. A trilha ate a cachoeira é bem curta e facil, há um pequeno mirante na frente da cachoeira e ela é muito bonita. A estrutura do paredão de pedras é meio solta, muito interessante.

Dicas Uteis:

Nestes parques que visitamos não havia lanchonetes ou restaurantes. Levar o lanche e agua é uma boa pedida. Voce consegue fazer os 2 passeios em 2 a 3 horas, porém é bom prevenir.

Havia banheiros quimicos na entrada das trilhas, mas nada muito estruturado.

Dá para ir com crianças e idosos as trilhas são bem demarcadas e de facil acesso (exceto a Sherman Falls), reforço no repelente e protetor solar. Enjoy!

 

Este foi nosso dia em Hamilton, veja mais imagens e detalhes no video abaixo, no nosso Canal no Youtube.

Abraço e até a proxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s